sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Percy Jackson - A Batalha do Labirinto

O começo desse livro é bem parecido com os anteriores. Percy tentando levar uma vida normal indo para uma nova escola. Para sua surpresa, ele encontra Rachel Elizabeth Dare, um personagem citado no último livro e na última resenha. Ela o explica que, mesmo sendo uma mortal, consegue ver atrás da Névoa e que anda vendo muitas coisas estranhas que não conseguia entender. Precisava de uma explicação urgente de Percy para se assegurar de que não estava louca.


Como de costume, Percy acaba se metendo em confusão ao enfrentar uma batalha com as empousais disfarçadas de líderes de torcida que frequentavam o colégio com o único objetivo de matá-lo . Percy acaba conseguindo deter os monstros e sair da escola como um fugitivo. Sem entender muito bem o porque desse ataque, Percy encontra Annabeth e os dois partem para o Acampamento.

Esse ano, o acampamento está enfrentando um problema diferente. Apesar de a barreira que afasta os monstros do acampamento, agora Luke arranjou outro jeito de atacar. Assim que ele aprender a se orientar pelo Labirinto de Dédalo com o fio de Ariadne e encontrar a saída que se encontra dentro do acampamento, Percy e seus amigos não teriam chance. 

Comandados por Annabeth, Percy, Grover e Tyson saem em uma missão para encontrar o fio de Ariadne antes que seus rivais. Será uma experiência muito difícil pois, além de monstros, o labirinto esconde ilusões que podem enlouquecer alguém que entre lá. 

Nico, o filho de Hades, acaba se encontrando com a sua irmã e entendeu que Percy não foi culpado pela morte dela e finalmente resolve tomar boas atitudes, cruciais para o acampamento na hora da grande batalha. 


Spoilers:

Quintus, um homem que estava infiltrado no Acampamento faz um tempo, acabou se revelando Dédalo.

Para ajudar o acampamento depois de ter entragado o fio de Ariadne aos inimigos, Dédalo decide parar de fugir de suas batalhas e se sacrificar, levando consigo o labirinto e a possibilidade do exército de Cronos adentrar por ali.





Próxima resenha: Divergente - Veronica Roth

Abraços, Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário