segunda-feira, 24 de março de 2014

O Lado Bom da Vida - Filme

Oi, aqui é a Giovana e hoje eu vou falar sobre o filme O Lado Bom da Vida.

O filme conta a história de Pat, um homem com distúrbios de bipolaridade, diagnosticados tarde demais, logo após de quase espancar o homem com quem sua mulher o traiu, até a morte. Pat acabou de sair de um hospital psiquiátrico em Baltimore, e está começando a se ajustar de novo a sua antiga vida, morando com os pai, um apostador em jogos de futebol americano e a mãe, uma mulher caseira. Continua apaixonado por sua esposa, Nikki, mas não pode vê-la pois tem um mandado de restrição. Pat começa a se tronar tudo que Nikki sempre quis que fosse, exercita-se, lê mais e se esforça para ser mais simpático. Um dia está correndo perto da casa de seu amigo Ronnie, e acaba sendo convidado para jantar. É quando então, conhece Tiffany.


Tiffany é uma mulher que acabou de perder o marido, está desempregada (pois depois da morte de seu marido, ficou desolada e dormiu com todos do escritório) e como Pat, também tem problemas psicológicos. Os dois e conhecem e viram amigos, mas Tiffany vai se apaixonando por ele.

O tempo passa, e Pat desesperado para falar com Nikki, tenta por meio de Tiffany enviar uma carta para a esposa, mas ela só concorda se Pat o ajudar em um projeto de dança, na qual ela precisa de um parceiro. Ele aceita e os dois começam a praticar juntos.

Eles estão praticando juntos por algum tempo, quando seeu pai faz uma aposta, perde muito dinheiro,  e sugere outra, uma dobradinha, onde os Eagles deveriam ganhar dos Cowboys na final da temporada e Pat e Tiffany deveriam tirar pelo menos 5 no concurso de dança.

Apesar de ser diferente do livro, O Lado Bom da Vida é um filme maravilhoso (um dos meus filmes preferidos), que reflete sobre vários aspectos da vida e mostra como todos somos, pelo menos, um pouco loucos, além de ter um ótimo elenco com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence (ela ganhou o Oscar por esse filme).

Abraços, Giovana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário