sábado, 30 de novembro de 2013

O Lado Bom Da Vida - Resenha


Oi gente. O livro de hoje é o meu livro favorito, espero que todos vocês leiam esse livro algum dia e gostem dele tanto quanto eu.

O livro foi escrito por Matthew Quick faz alguns anos. Ele foi adaptado para filme ano passado se não me engano. Dica: leia  livro antes de ver o filme, se não a leitura perderá totalmente o sentido. Eu cheguei nesse livro pois eu tinha visto o filme e no dia seguinte o encontrei na livraria e acabei comprando.

Pat, o personagem principal do livro e também o narrador, acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, ou o lugar ruim,como ele costuma chamar.

O problema é que Pat não se lembra do porque nem quanto tempo ele passou na clínica, e agora que saiu, 4 anos depois, tudo está mudado.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tudo Que Você Não Soube - Resenha

Oi pessoal! Hoje vou trazer uma resenha de um livro um pouco mais "alternativo", pouco conhecido entre vocês. Escrito por Fernanda Young, o livro traz várias reflexões interessantes para nós. 

Comprei o livro pois duas amigas minhas estavam lendo e me indicaram. Uma dica: a capa que eu tenho é a da foto, porém, se vocês forem procurar no google, vão achar uma diferente, com um martelo na frente. Apesar de ser mais bonita, ela é 20 reais (preços da Saraiva) mais cara que a capa simples.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jogos Vorazes: Em Chamas - Resenha

Oi gente! A resenha de hoje é do livro que, na minha opinião, é o melhor livro da melhor trilogia de todos os tempos.

Comprei esse livro pois estava na empolgação de ter acabado de ler Jogos Vorazes e como eu tinha ganhado um dinheirinho, acabei comprando. Detalhe, eu comprei ele no dia das crianças do ano passado, e só arranjei tempo e motivação pra ler ele um ano depois hahaha.

Em "Em Chamas", Katniss e Peeta estão em uma situação muito complicada. Não é pra menos, afinal, eles desafiaram a Capital e quebraram a principal regra dos Jogos Vorazes, a que diz que só pode ter UM vencedor.

sábado, 16 de novembro de 2013

Cidades de Papel - Resenha

Oi gente, hoje vim falar de um livro muito legal do autor que todos vocês já conhecem, nosso querido John Green, com Cidades de Papel.

Cheguei até o livro pois estava na busca de ler todos os livros do autor, esse foi meu terceiro livro dele e também foi o primeiro livro significativo (sem ser os escolares) que eu li 100% em inglês. Antes de começar a resenha, queria dizer que entre as 5 obras (de 6) do autor que eu já li, essa é a que eu menos gostei.

Bom, a história é narrada por Quentin Jacobsen, ou simplesmente Q. Ele é um garoto americano comum, porém não muito popular, típico das histórias de Green.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

As vantagens de ser invisível - Resenha


Oi galera, minha primeira resenha vai ser de um livro que por muito tempo ocupou o topo da lista dos meus livros favoritos.

Quando decidi comprar As Vantagens de ser Invisível, de Stephen Chbosky, eu estava apenas seguindo os interesses dos meus amigos, que na época várias pessoas estavam lendo. Não fazia nenhuma ideia do que ele se tratava, achava até que ia ser algo mais auto-ajuda, e estava meio desanimado para começar.

Antes de começar a falar da história em si, gostaria de dizer que um dos fatos que mais me fez gostar do livro foi a linguagem utilizada por Stephen pra abordar a história que, apesar de ter sido escrito em 1999, se não me engano, foi escrito de uma forma super "atual".