segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jogos Vorazes: Em Chamas - Resenha

Oi gente! A resenha de hoje é do livro que, na minha opinião, é o melhor livro da melhor trilogia de todos os tempos.

Comprei esse livro pois estava na empolgação de ter acabado de ler Jogos Vorazes e como eu tinha ganhado um dinheirinho, acabei comprando. Detalhe, eu comprei ele no dia das crianças do ano passado, e só arranjei tempo e motivação pra ler ele um ano depois hahaha.

Em "Em Chamas", Katniss e Peeta estão em uma situação muito complicada. Não é pra menos, afinal, eles desafiaram a Capital e quebraram a principal regra dos Jogos Vorazes, a que diz que só pode ter UM vencedor.



Presidente Snow viu Katniss beijando seu "primo" Gale e está ciente de que a história dos amantes desafortunados não passava de uma farsa. Então ele lança um desafio para Katniss, ou ela convence o país inteiro de que está apaixonada por Peeta ou sofrerá com as consequências. A sua grande chance de provar isso é a Turnê dos Vitoriosos, porém ela não contava com alguns acontecimentos.

Katniss (sem ter essa intenção), se tornou o símbolo da revolução, trazendo esperança de uma Panem melhor para todos os habitantes. É ai que começam as confusões e Katniss perde totalmente o controle da situação.

Já que ela não conseguiu cumprir sua promessa, terá que arcar com as consequências. A cada 25 anos, ocorre o Massacre Quaternário, onde algum diferencial é introduzido aos Jogos.

Nesse ano, o diferencial é que o jogo será composto apenas de vitoriosos, dois de cada sexo de cada distrito. Katniss e Peeta estão de volta na arena.

Várias coisas acontecem na arena. Porém no final, quem será o grande campeão? Será que Katniss volta pra casa com o seu amado Peeta? Vou deixar isso pra vocês descobrirem na leitura.


Spoilers:
Última frase do livro pra vocês: "Mas Gale não costuma esconder segredos de mim: Katniss, o Distrito 12 não existe mais."






Próxima resenha: Tudo Que Você Não Soube - Fernanda Young.

Abraços, Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário