sábado, 30 de novembro de 2013

O Lado Bom Da Vida - Resenha


Oi gente. O livro de hoje é o meu livro favorito, espero que todos vocês leiam esse livro algum dia e gostem dele tanto quanto eu.

O livro foi escrito por Matthew Quick faz alguns anos. Ele foi adaptado para filme ano passado se não me engano. Dica: leia  livro antes de ver o filme, se não a leitura perderá totalmente o sentido. Eu cheguei nesse livro pois eu tinha visto o filme e no dia seguinte o encontrei na livraria e acabei comprando.

Pat, o personagem principal do livro e também o narrador, acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, ou o lugar ruim,como ele costuma chamar.

O problema é que Pat não se lembra do porque nem quanto tempo ele passou na clínica, e agora que saiu, 4 anos depois, tudo está mudado.


Ele não se lembra do motivo de ter se separado de sua mulher, apenas sabe que foi devido algo que ele cometeu, algo muito ruim. Então, durante o tempo separados, como ele chama, Pat tenta mudar todos os aspectos que sua esposa Nikki não gostava nele, como seu peso e ele ser rude com as pessoas.

Para o fazer esquecer de Nikki, o melhor amigo de Pat o apresenta a irmã de sua noiva com a intenção de os dois ficarem juntos. Tiffany faz um acordo com Pat e diz que se ele o cumprir, será seu elo de comunicação com a ex-esposa, já que ela tem uma ordem de restrição.

Spoilers:

Ao final, o autor nos da uma grande lição para olharmos mais para quem está ao nosso redor e se preocupar realmente com quem merece.
Pat finalmente reconhece o amor que ele tem por Tiffany e acaba o livro com a seguinte frase: "Acho que também preciso de você."



Próxima resenha: Extraordinário - R.J. Palacio.

Abraços, Gustavo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário