segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Once Upon A Time: Primeira Temporada

Oi gente, aqui é a Giovana e vou fazer parte dos posts de segunda-feira, trazendo resenhas das séries que eu assisto, começando com Once Upon A Time.

OUAT é uma série que usa as histórias do conto de fadas criando outras, "adaptando" para o mundo moderno. Nesse mundo, Príncipe Encantado e Branca de Neve são reis da Floresta Encantada, onde moram todos os personagens de contos de fada.

O primeiro episódio mostra o Casamento de Branca e do Príncipe, onde a Rainha Má (que não fora convidada) aparece e ameaça lançar uma maldição que acabará com toda a felicidade de todos no reino. O tempo passa, Branca está grávida.



Preocupada com a ameaça da Rainha, ela convence o Príncipe a visitar o (perigoso e traiçoeiro) Rumpelstilskin, que consegue ver o futuro. Rumple revela que a filha de Branca (Emma) vai ser a salvadora, e quando completar 28 anos vai quebrar a maldição que será lançada pela Rainha.

Branca e o Príncipe pedem ajuda da Fada Madrinha para conseguir livrar Emma da maldição. Ela propõe que usem uma árvore, que transportará Branca para o reino aonde a Rainha Má tirará a felicidade deles.

A maldição é lançada, mas Branca está em trabalho de parto, e não pode entrar na árvore. Quando Emma nasce, Príncipe leva Emma para a árvore, e ela é transportada para o tal reino, que na verdade, é o nosso mundo.

O tempo passa, Emma completa 28 anos. Para sua surpresa, o filho que ela tinha abandonado a 10 anos, bate a sua porta, e a obriga a levá-lo até a sua cidade, Storybrooke, falando que ela é filha da Branca de Neve e que todas as pessoas em Storybrooke são personagens do seu livro de histórias (intitulado Once Upon A Time).

A primeira temporada passa com Henry (filho de Emma) tentando convencê-la a acreditar na história de que todas as pessoas que vivem em Storybrooke são parte do livro dele (o que acaba sendo verdade, e ela acaba acreditando).

Enfim, a primeira temporada é basicamente isso, porque esse seriado é cheio de detalhes e ficaria um texto maior do que esse se eu fosse contar cada episódio. É uma série muito boa, eu gosto muito, porque não é uma série de conto de fadas, toda "inocente".

Abraços, Gustavo e Giovana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário