Oi gente, hoje vou resenhar um livro muito legal que eu li faz alguns meses. Eu fui indicado a ler Extraordinário, de R.J. Palacio, por minha amiga, que me mostrou ele na livraria e eu me senti interessado logo quando o vi.
O livro conta a história de August "Auggie", que nasceu com um síndrome, que lhe resultou em várias deformidades faciais. Para evitar o famoso bullying, seus pais o educaram em casa até seus 10 anos.
August (simplesmente não consigo chamar ele de Auggie) estava se encaminhando para o Ensino Fundamental 2 e seus pais conversaram bastante sobre sua ida a uma escola de verdade, para lhe preparar para o futuro, quando ele tiver que trabalhar, etc.
Depois de sua mãe insistir muito, ele resolveu aceitar a proposta, foi conhecer a escola nas férias e disse que só a frequentaria se pudesse voltar a estudar em casa caso ele não gostasse da experiência. August fez alguns amigos, como Jack e Summer, porém era impossível as pessoas o olharem e não se espantarem na primeira vez.
Basicamente, o livro conta sobre essa nova experiência na vida dele, que foi bastante facilitado pela condição financeira de sua família, que o proporcionou várias cirurgias que amenizaram suas deformações. Durante o livro temos a visão de seis personagens diferentes, Auggie, Via,
Jack, Summer (que eu imagino em minha mente sendo igual a Summer do The X Factor USA S3), Justin e Miranda (que, em sua fase atual, imagino como a filha do Michael Jackson).
Análise final:
Eu gostei bastante do livro, apesar de ter achado os capítulos muito pequenos e o livro um pouco infantil. Me espanta também a tranquilidade que August, com 10 anos, encara a sua situação. Já está acostumado com a reação das pessoas e faz brincadeiras com a sua deformidade.
Próxima resenha: Will Grayson, Will Grayson - John Green.
Abraços, Gustavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário