segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Will Grayson, Will Grayson - Resenha

Oi gente. Bom, antes de tudo eu queria pedir desculpa pra vocês caso tenha algum erro ortográfico aqui nos próximos posts. Meu computador tá cheio de vírus e eu não consigo enxergar uma parte da caixa de texto.

Hoje eu vou resenhar a parceria feita entre John Green e David Levithan. O livro, apesar de ser muito bom, é, se eu não me engano, o único livro de Green que não recebeu nenhum prêmio e também o único que ainda não foi cogitado para virar filme.

O livro conta a história sobre duas pessoas que não tem basicamente nada em comum. Cada um vive em uma cidade diferente, com famílias diferentes, com opções sexuais diferentes. Eles não teriam nada em comum se não fosse pelo nome que eles compartilham: Will Grayson.

Nesse post, para identificar cada um dos dois wills, usarei Will Grayson para o hétero e will grayson para o homo, como é feito no livro.

O will grayson homossexual está indo até a Califórnia (se não me engano) para encontrar seu namorado virtual. Chegando lá, ele descobre que ele foi apenas uma invenção de sua amiga. Se sentindo mais diminuído do que nunca (razão pela qual David escreve sua parte no livro com letras minúsculas), sai vagando sem rumo pelas ruas. Na minha opinião, will é um dos personagens mais chatinhos. Inclusive, lia os seus capítulos mais rápido para chegar finalmente aos capítulos de Will.

Os dois Wills se encontram quando Will é barrado de um show e os dois acabando tombando um com o outro na rua de um modo inusitado.

Outro personagem muito importante na história é Tiny, melhor amigo de Will. Ele é importante pois ele que conecta Will com will. Como diria Will em outras palavras: Provavelmente ele não é a pessoa mais gorda do mundo nem a mais gay, porém deve ser a pessoa mais gay e gorda do mundo.

Com certeza o livro foi muito legal, mas longe de ser o melhor de Green. Senti que o final reflexivo do livro deixa um pouco a desejar, já que eu estava esperando um final mais concreto.

Esperam que tenham gostado da resenha. Eu sei que eu não contei muitos detalhes, mas juro que me esforcei ao máximo.

Próxima resenha: Looking For Alaska - John Green

Abraços, Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário